2 Via IPTU 2019 – Pagamento e Como Emitir?

Se você não emitiu a primeira via do IPTU, saiba que também é possível obter a 2 via IPTU 2019 por via da internet num processo bem facilitado e rápido. Continue acompanhado os próximos tópicos e entenda melhor como essa emissão funciona.

2 Via IPTU 2019

2 Via IPTU 2019

IPTU 2019

A tributação do IPTU é feita pela Receita Federal brasileira, e todo o cidadão abrangido por este imposto é obrigado a realizar o seu pagamento.

O pagamento do IPTU 2019 é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros que tem um imóvel em espaço urbano no seu nome. No grupo desses imóveis encontram-se os prédios, casas e terrenos.

A falta no pagamento do IPTU 2019 pode resultar em problemas para o lado do cidadão, principalmente com a sua prefeitura. Sendo que a prefeitura pode até mesmo tomar o imóvel e leiloá-lo.

O pagamento deste imposto é muito importante para a economia brasileira, pois o seu valor é usado como fundo para a realização de melhorias em vários setores que são importantes para o crescimento do País, como é o caso da saúde e educação.

IPTU 2019 - Valor, Guia de Pagamento, Consulta, 2ª Via e Muito Mais.

IPTU 2019 – Valor, Guia de Pagamento, Consulta, 2ª Via e Muito Mais.

VEJA TAMBÉM:

Pagamento IPTU 2019

O pagamento IPTU pode ser feito pelo cidadão em qualquer uma das agências da rede bancaria ou até mesmo nas casas lotéricas, sendo que para isso somente é preciso ter em mãos a 1ª ou 2ª via IPTU 2019. É importante ter em conta que o valor pago nesse imposto não é igual para todos, sendo que este será calculado de acordo com o valor de metro quadrado da construção junto com o do terreno pertencente ao cidadão.

Além do cálculo venal (baseado no valor de metros quadrados), é necessário que se considere as alíquotas existentes neste imposto, pois quando acrescidas ao cálculo venal, elas fornecem o valor total a ser pago pelo contribuinte. Normalmente o pagamento deste imposto é feito em cota única, com um desconto de até 10%. Valendo salientar que o desconto efetuado vai depender principalmente da cidade em que o contribuinte vive.

Pagamento IPTU 2019

Pagamento IPTU 2019

Também é possível fazer essa contribuição de forma parcelada, porém nesse Sistema não há nenhum desconto.

Como Emitir a 2 via IPTU 2019

Para poder efetuar a tributação do IPTU 2019, é necessário que o cidadão faça o pagamento do boleto IPTU, porém como nem sempre esse documento é enviado, o cidadão também pode realizar a emissão da 2 via do IPTU 2019 por via online.

>>> Siga o passo a passo descrito logo abaixo para saber como você pode fazer a emissão da 2 via do IPTU 2019:

  • Primeiro entre no site oficial da prefeitura da sua cidade;
  • Com a página carrega, prossiga clicando na opção “emissão desejada”;
  • Informe a inscrição imobiliária;
  • Digite o ano desejado;
  • Continue informando o código de segurança gerado automaticamente pelo site;
  • Por fim clique em “Consultar”.

Feito isso, uma nova página será aberta, nela basta informar o número do contribuinte, a parcela desejada, o Exercício (AAAA), o código apresentado na imagem e depois clicar em “Gerar 2ª via”.

Salve o documento apresentado no seu computador. Imprima o boleto e depois se dirija a uma unidade bancaria para realizar o seu pagamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply