Sudeste

Investimentos em Novos Imóveis Comerciais

Sendo a 16ª cidade mais rica do Brasil, Santos abriga o maior porto da América Latina e, tem atraído investimentos em diversos setores da sua economia por empresas de diferentes partes do mundo.

Além de ser uma cidade que sempre apresentou crescimento econômico constante, nos últimos anos, Santos tem vivido um momento de ascensão, devido, principalmente, ao seu grande desenvolvimento portuário e petrolífero.

Cais para navios de cruzeiros e, portos para embarque/desembarque de cargas estão sendo construídos e aperfeiçoados, para melhor atender às necessidades de quem busca esses recursos e, para atrair mais clientes e turistas. Até 2024, espera-se que os portos de Santos tripliquem de tamanho e de capacidade.

Já no setor petrolífero, nos últimos anos, foram descobertos campos de exploração da camada de pré-sal e, portanto, maiores investimentos serão feitos nesse setor. A Petrobrás já prometeu a instalação de um complexo no bairro do Valongo, que deve comportar 6000 funcionários. Esse edifício auxiliará na revitalização da cidade e a expansão da economia da região.

No entanto, é importante lembrar que os imóveis comerciais também tem obrigações a cumprir, entre elas, o pagamento do IPTU, imposto Territorial e Predial Urbano. Essa taxa deve ser paga por todo proprietário de imóvel, seja terreno, casa, apartamento ou comércios. Caso o pagamento não seja feito, o dono corre o risco de perder o seu imóvel. Sendo assim, se organize para efetuar o pagamento e não correr esses riscos.

Com isso, o mercado imobiliário tem crescido muito, principalmente, referente aos imóveis comerciais em Santos.  Os empreendimentos da cidade são, em grande parte, vendidos a investidores estrangeiros ou paulistas. O restante é destinado a companhias da própria cidade, com objetivos ligados às atividades portuárias ou petrolíferas.

Construtoras têm investido na edificação de complexos imobiliários comerciais, contando com a expansão da economia na região. A área mais procurada e explorada é aquela onde será instalada a sede da Petrobrás em Santos.

Os valores dos imóveis comerciais tendem a aumentar, porém devem permanecer abaixo da média encontrada em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, mantendo as mesmas qualidades das unidades das capitais.

Assim, tem aumentado as áreas comerciais da cidade e uma transformação está ocorrendo na infraestrutura desta, que está se empenhando cada vez mais para abrigar edifícios à altura das empresas que estão migrando para Santos, com sofisticação, segurança e tecnologia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *