Invista em Imóveis no Campo

Ter uma casa de campo é um dos maiores prazeres que uma família pode ter. A possibilidade de sair da cidade grande, depois de uma semana de trabalho, é um atrativo para qualquer pessoa que preza pelo descanso, conforto e bem-estar ao lado da família e amigos.

As casas de campo, normalmente, se resumem, a uma casa com alguns benefícios, como piscina, sauna, salão de jogos e quem sabe uma quadra de esportes.

Outros itens como plantações e criações de pequenos animais costumam não figurar entre as opções de uma casa de campo, que costuma ter um lote em menor proporção e um ambiente que costuma se resumir a casa e um ou outro ambiente anexo.

Muitas vezes pode ser mais viável e barato construir a própria casa de campo do que comprar uma já existente. De qualquer forma, é aconselhável não ter pressa e nem confiar somente em fotos. Ir ao local, de preferência, acompanhado é uma dica que vale e muito.

Para saber se o terreno faz ou não parte do plano aprovado pela prefeitura, basta ir à mesma para obter esta informação. Pode ser que a área seja invadida, tornando-a ilegal. Saber da estrutura no entorno, como rede de esgoto, ônibus, conservação das estradas próximas é também um passo a mais para garantia e tranquilidade.

A quitação do IPTU é outro detalhe de relevância. Dívidas de antecessores podem acabar comprometendo partes do processo de compra e aquisição. Para ter uma segurança a mais, solicite uma certidão negativa de ônus e alienação.

Não se esqueça de atentar para detalhes do contrato, como valores, prazos e garantias, além de reajustes. Direitos e deveres também devem estar inclusos, assim como possíveis mudanças referentes às taxas de juros ou de manutenção. Não confie na palavra de vendedores, que possuem grande interesse em finalizar a compra o quanto antes.

Lembre-se: Se o imóvel estiver localizado na  zona rural do município estará isento do pagamento do IPTU. Em contrapartida, o proprietário precisa se comprometer a pagar o ITR (Imposto Territorial Rural), que acaba sendo bem mais baixo que o tributo de imóveis urbanos.

Para mais detalhes sobre a cobrança do imposto Territorial Rural, acesse a página do CADASTRO RURAL. O órgão dispõe de uma seção completa de perguntas e respostas sobre o tributo, para que esclarecer as principais questões sobre o assunto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply