IPTU 2019 BH Belo Horizonte

O IPTU 2019 BH é um tributo municipal cobrado anualmente a todos os proprietários de qualquer imóvel seja ela independente do fim, casa, prédio, apartamento, salas comerciais, lojas ou terrenos construídos dentro do espaço urbano deverão estar em dia com a quitação do IPTU 2019 BH Belo Horizonte.

IPTU 2019 BH Belo Horizonte

IPTU 2019 BH Belo Horizonte

O IPTU 2019 da cidade de Belo Horizonte serve nada mais para abastecer os cofres públicos, sendo esse tributo é uma das principais fontes de arrecadação da cidade, especialmente em cidades pequenas, o IPTU 2019 também é um imposto que controlar todos os preços dos imóveis dentro do mercado imobiliário.

IPTU 2019 BH Belo Horizonte

IPTU 2018Belo Horizonte capital do estado de Minas Gerais, já começam logo no início de cada ano se preparar para regularizar o IPTU dos seus imóveis, os carnês são entregue pelo os correios direto na residência do contribuinte, por isso fique atento ao recebimento do seu carnê.

O recolhimento do IPTU 2019 BH é essencial para manter a manutenção de todas as cidades do País, permitindo assim o investimento em diversas cidades que precisam de manutenção e apoio na segurança, lazer e saúde pública. Então se você é residente ou morador do estado de Belo Horizonte deverá realizar o fisco municipal.

IPTU 2019 BH Consulta

IPTU 2018 ConsultaSe você procura uma forma de consultar os valores referentes ao IPTU 2019 BH, você deverá antes saber que o cálculo do valor do IPTU, é feito de acordo com a metragem de construção feita em cima do terreno, além também de levar em conta o tamanho do terreno em questão. Veja a seguir como realizar a consulta do seu IPTU BH.

Consulta IPTU 2019 BH - Belo Horizonte

Consulta IPTU 2019 BH – Belo Horizonte

  • Primeiramente você deve acessar o menu de consulta IPTU 2019 do site da prefeitura de BH, se preferir você pode clicar no link a seguir para encurtar caminho: http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/IptuOnline/index.xhtml
  • Informe o número de registro do seu imóvel, ou se preferir você poderá informar o seu CPF (Deverá ser o CPF do titular do imóvel) e também o CEP onde se encontra o imóvel;
  • Agora basta informa os caracteres informados logo ao logo e clicar em “Executar Pesquisa”.

Com essa rápida e simples consulta você já terá acesso a toda informações relacionadas ao IPTU do seu imóvel.

Valor do IPTU 2019 BH

IPTU 2018 ValorO valor do IPTU 2019 BH é anual é sofreu um reajuste de 7% para este ano (2019), de acordo com o Índice da Inflação dos últimos anos, para que você possa economizar e fugir desse reajuste, indico que realize o pagamento do IPVA avista, pois você ainda conta com um desconto de 10% sobre o valor total avista.
Se você estar em atraso desse fisco fiscal tão importante, você pode realizar o parcelamento total da sua dívida, porém o valor de desconto aplicado neste caso é bem menor, o cálculo do reajuste do IPTU 2019 BH é calculo pelo próprio IBGE.

Formas de Pagamento IPTU 2019 BN

Formas de pagamento IPTU 2018O forma mais simples de realizar o pagamento do IPTU 2019 Belo Horizonte é através do próprio carne que irá diretamente para sua casa, esse mesmo possui a opção de pagamento em cota única onde você sempre receberá um belo desconto, ou senão pagamento parcelado.

Com o carne em mãos se dirija a uma lotérica ou agência bancário para realizar o pagamento da Guia de Pagamento.

Se você preferir ainda poderá realizar o pagamento da sua Guia do IPTU BH através da internet, utilizando o site do seu banco e realizando o pagamento como se fosse um boleto normal do dia a dia.

Confira também:

Como Emitir 2ª VIA do IPTU 2019 BH

Imprimir 2 Via IPTU 2018Caso o contribuinte não tenha recebido o carne de pagamento do IPTU 2019 BH pode requerer a 2ª VIA do carnê através dos dados a seguir:

  • Primeiro acesso o portal oficial do IPTU ‘’ www.pbh.gov.br ‘’.
  • Informe o número de inscrição do seu imóvel;
  • Digite os caracteres de segurança;
  • Em seguida clique “Executar Pesquisa”.

Na página seguinte vai aparecer todos os débitos ativos que precisam ser quitados do imóvel, escolha a opção desejada e clique em imprimir.

Os carnês do IPTU BH são entregue na base do endereço cadastrado da Secretaria e Prefeitura de Finanças, costuma a ser entregue sempre nos primeiros 15 dias do mês de janeiro de cada ano, o contribuinte que não recebeu o carne na residência deve retirar a segunda via do IPTU através do próprio site oficial da prefeitura.

Estar irregular com esse tributo por muito tempo, pode ocasionar transtorno para o proprietário do imóvel, o mesmo corre o risco de perde o imóvel para o Governo por conta da falta de pagamento do IPTU.

Vale ressaltar, que o IPTU não é um imposto exclusivo somente de imóveis novos, o imposto incide sob qualquer imóvel que seja de propriedade de uma pessoa física ou jurídica, por isso mantenha esse imposto em dia, zelando pelo o seu patrimônio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply