IPTU 2019 Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre anualmente começa a se preparar para o recolhimento do IPTU 2019 Porto Alegre, é um imposto obrigatório e deve ser pago em dia para que o proprietário continue zelando pelo o seu bem, o IPTU é um imposto que incide em cima de todos os proprietários de imóveis tais como casa, terreno, apartamento, prédio, ou qualquer outra construção que esteja dentro da extensão urbana.

IPTU 2019 Porto Alegre

IPTU 2019 Porto Alegre

Para o ano de 2019 o IPTU da cidade de Porto Alegre vai sofrer reajuste de acordo com a Inflação do País nos últimos anos, a alíquota do imposto é calculada de acordo com o IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

IPTU 2019 Porto Alegre

IPTU 2018Anualmente os correios entregam na residência dos contribuintes os carnês de pagamento destinando a regularização do IPTU, para aqueles contribuintes que não receberam os carnês você pode tirar a 2ª VIA do ITPU através do site oficial da Prefeitura de Porto Alegre (www.portoalegre.rs.gov.br).

Consulta IPTU 2019 Porto Alegre

Para realizar a consulta referente ao IPTU 2019 Porto Alegre de seu imóvel, antes você deve ter em mente que o valor total do cálculo do IPTU é feito de acordo com o tamanho total do terreno do seu imóvel, se este mesmo possuir área construída em cima (Casa e etc), no valor total do IPTU 2019 POA será levando em conta está construção. Veja como consultar:

Consulta IPTU 2019 Porto Alegre

Consulta IPTU 2019 Porto Alegre

Valor IPTU 2019 Porto Alegre

IPTU 2018 ValorVocê pode consultar o valor do IPTU 2019 Porto Alegre no site da prefeitura do município, ou se preferir pode verificar no seu carnê do IPTU.

O valor do IPTU poderá ser pago em uma única parcela, garantindo assim um bom desconto para você cidadão, ou se preferir poderá parcelar o valor original do imposto em 10 X sem juros.

Tanto a parcela de cota única como o valor parcelado do IPTU estão em seu carnê, que você deverá receber a casa inicio de ano.

Pagamento IPTU 2019 Porto Alegre

Formas de pagamento IPTU 2018O pagamento do IPTU 2019 Porto Alegre pode ser à vista ou parcelado, o pagamento à vista o contribuinte pode ganhar até 12% de desconto, isto é claro se realizar o pagamento dentro do prazo estipulado de vencimento, o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros, porém o parcelamento implica em qualquer desconto.

Onde Pagar

O pagamento do IPTU 2019 pode ser realizado em qualquer agencia bancaria credencial, sendo elas Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Banrisul, Citibank e Santander. O pagamento também pode ser realizado em qualquer casas lotérica, sendo o valor máximo de pagamento de até R$ 1.000,00 para casas lotéricas.

O contribuinte que realizar o pagamento do IPTU em atraso, poderá estar sujeito a multa de até 2%, isto se o pagamento for feito até o final do mês, se o pagamento for feito antes do prazo de vencimento o contribuinte pode receber até 10% de desconto.

Imprimir 2 VIA IPTU 2019 Porto Alegre

Imprimir 2 Via IPTU 2018A segunda via do carnê pode ser retirada através do próprio site oficial da prefeitura de Porto Alegre, basta fornecer algumas informações e o boleto ficará disponível para pagamento.

Isenção IPTU 2019 Porto Alegre

IPTU 2018 IsençãoOs contribuintes que se enquadram em determinados requisitos ficam isentos de pagar o IPTU, conheça os requisitos:

  • Deficientes mentais ou físicos com responsáveis legais conhecidos como pobres;
  • Órfão ou Viúva menor sem emancipação, também reconhecido como pobres;
  • Pensionistas e aposentados inativos;
  • Proprietários de somente um imóvel com valor venal dentro do limite estabelecido, aonde o imóvel esteja sendo utilizado somente como residência do contribuinte;
  • Titulares da Previdência Oficial, com renda menor ou igual a 3 salários mínimos nacionais.

O pedido de isenção do IPTU pode ser realizado dentro de qualquer autoatendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, o requerimento pode ser encontrado no portal eletrônico do município de Porto Alegre.

A irregularidade do IPTU por muito tempo pode acarretar transtornos para o proprietário, onde o mesmo corre o risco de perde o imóvel por falta de regularização de um imposto legal, caso você esteja em atraso procure fazer um parcelamento para que você consiga manter o pagamento desse imposto em dia, sendo assim você garante o seu patrimônio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply