IPTU 2019 RJ Rio de Janeiro

Todo o ano os cidadãos brasileiros, inclusive os cariocas preparam o seu orçamento para pagar o IPTU 2019 RJ Rio de Janeiro – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, esse imposto serve para atender diferentes investimentos destinados a Prefeitura do Rio de Janeiro, incluído também as despesas com obras de infraestrutura e a administração, o IPTU 2019 RJ Rio de Janeiro também serve para financiar os gastos com segurança, saúde e educação.

IPTU 2019 RJ Rio de Janeiro

IPTU 2019 RJ Rio de Janeiro

IPTU 2019 Rj Rio de Janeiro

IPTU 2018Para quem não sabe a cobrança do IPTU 2019 é feita em cima de todos os proprietários de imóveis localizadas em zonas urbanas, sendo assim o IPTU 2019 RJ é de responsabilidade da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

A arrecadação do IPTU é anual e essa verba vai direto para os cofres municipais, junto a Prefeitura, aonde essa verba serve para financiar os salários dos servidores públicos do Brasil.

A arrecadação desse imposto visa a melhoria da infraestrutura da cidade do rio, aonde é investido em obras, reformas de ruas, sinalização de transito, radares, faixas de segurança e faixas de pedestre, além de investir na educação e obras de saneamento básico.

O imposto IPTU 2019 RJ é uma das principais fontes de arrecadação de recursos definido de acordo com as leis.

Consulta IPTU 2019 RJ – Como Consultar o IPTU Rio de Janeiro

IPTU 2018 ConsultaPara saber o valor do seu IPTU 2019 RJ é necessário que acesse o site da Prefeitura do Municipal do Estado do Rio de Janeiro, o pagamento do IPTU sempre fica disponível em todo o início de cada ano, o pagamento pode ser realizado a vista e o contribuinte pode ganhar até 7% de desconto, ou parcelar o IPTU 2019 Rio de Janeiro em até 10 parcelas, podendo realizar esse parcelamento a partir do mês de fevereiro de 2017.

Consulta IPTU 2019 RJ - Rio de Janeiro

Consulta IPTU 2019 RJ – Rio de Janeiro

  • Para realizar a consulta você deve acessar o www.rj.gov.br;
  • Em seguida informe o número de inscrição do imóvel;
  • Ano competente ao exercício;
  • Clique em consultar.

O IPTU 2019 Rio de Janeiro é um imposto que pode ser pago em debito automático, podendo ser realizado em qualquer agência bancaria de sua preferência.

Isenção do IPTU 2019

IPTU 2018 IsençãoImóveis considerados patrimônios históricos do estado ou município do Rio de Janeiro são isentos de pagar o IPTU. O contribuinte que estiver dentro desse perfil, sendo proprietário de um imóvel histórico ou tombado deve entrar em contato diretamente com o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, aonde será solicitado o certificado de adequação do imóvel, o local fica localizado na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro na Rua Afonso Cavalcanti nº 455. A isenção é concedida somente após a certificação.

Veja Também:

IPTU 2019 RJ – Formas de Pagamento

Formas de pagamento IPTU 2018Você poderá realizar o pagamento do seu IPTU 2019 RJ em qualquer agência bancária perto de você, ou se preferir ainda, poderá realizar o pagamento diretamente pela internet da seguinte maneira:

  • Se você optar pela pagamento em uma única parcela o famoso cota única, você terá direito ao desconto de 7% do valor total do seu importo;
  • Mas se você preferir poderá parcelar o IPTU em 10 vezes, porém nesse caso você não terá os 7% de desconto conforme o pagamento a vista.

Desconto IPTU 2019 Rio De Janeiro

Além disso você pode optar pelo programa de acumulo de crédito da prefeitura do Rio de Janeiro, nesse programa em toda nota fiscal você informa o seu CPF e acumula os créditos, e no inicio do ano você poderá desconto parte do valor dos seus créditos.

Emitir 2ª VIA IPTU 2019 RJ

Imprimir 2 Via IPTU 2018O carne do IPTU 2019 RJ é distribuído sempre na segunda semana do mês de janeiro de cada ano, se o contribuinte não receber o carne até o final do mês de janeiro, pode solicitar o mesmo em um posto de atendimento da prefeitura do Rio de Janeiro.

Através da internet também é possível consultar, veja como:

  • Basta entrar no site da Prefeitura do Rio de Janeiro (www.rio.rj.gov.br),
  • Digite o número do imóvel
  • Escolha o ano de cobrança do IPTU
  • Selecione a opção que atenda a forma de impressão
  • Após o preenchimento digite o código de segurança
  • Em seguida clique na opção consultar, pronto a sua 2ª via estar disponível para pagamento.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply