IPTU 2019 SP São Paulo

O IPTU 2019 SP é um imposto que faz incidência sob todas as pessoas proprietárias de imóveis em zonas urbanas, o IPTU 2019 SP faz incidência tanto em pessoas físicas quanto em pessoas jurídicas, o mesmo é cobrado independente da habitação ou não do imóvel, a cobrança deste IPTU 2019 São Paulo é anual e tem vencimento sempre no primeiro trimestre de cada ano.

IPTU 2019 SP

IPTU 2019 SP

O recolhimento do IPTU 2019 de cada região serve para reabastecer e fortalecer os cofres da Prefeitura de cada estado, o dinheiro visa em aplicar e estabelecer melhorias daquela determinada região. O valor arrecado com o imposto é também destinado ao pagamento dos funcionários públicos e financiamento das obras que melhorem os serviços públicos prestado à população.

IPTU 2019 SP São Paulo

IPTU 2018Os residentes da cidade de São Paulo proprietários de qualquer imóvel que esteja na região urbana, isso independentemente de terreno, apartamento, prédios ou casas precisam quitar anualmente esse recolhimento destinado ao IPTU São Paulo SP 2019, a falta de pagamento do IPTU 2019 pode render ao proprietário do imóvel multa.

IPTU 2019 SP Consulta

IPTU 2018 SP ConsultaPara consultar os valores referentes ao seu IPTU 2019 SP é importante antes saber que esse mesmo será calculado de acordo com a metragem construído sob o terreno e também levando em consideração a metragem do terreno em si. Confira abaixo como consultar:

  • Primeiro acesse o site da prefeitura da cidade de São Paulo clicando em: Acessar;
  • Informe o seu número de contribuinte;
  • E agora basta clicar no botão “Pesquisar”.
Consulta IPTU 2019 São Paulo

Consulta IPTU 2019 São Paulo

Com esses simples e rápidos passo você poderá ter acesso as informações do IPTU do seu imóvel.

Ainda em 2015 o governo entrou em vigor o decreto 56.749/2015 que aumentou o percentual das alíquotas para 9.5% a partir do ano de 2015.

Já no ano de 2017 o IPTU 2019 SP seguiu um índice de apuração diferenciado, podendo assim sua porcentagem chegar ao total de 10% em cima do valor lançado ainda em 2015 na categoria de imóveis residenciais, os demais imóveis pode chegar a 15%.

Veja também:

Valor do IPTU 2019 SP

IPTU 2018 SP ValorO IPTU tem o objetivo de arrecadar um valor em média R$ 150 milhões de reais ao ano, o valor do IPTU 2019 SP é reajustado, esse reajuste também ocorre de acordo com o tamanho de cada imóvel. O aumento ocorre de acordo com os terrenos de mais de 500 m² desde que os mesmo estejam habitados, sendo assim o IPTU desses imóveis fica 10 % mais caro validos para residência e 15 mais caro valido para o comércio.

Os contribuintes que realizarem o pagamento dentro do prazo até o final do mês de fevereiro ganham 5% de desconto sob o valor total do IPTU, em alguns casos os contribuintes de SP são isentos, valido somente para imóveis com valor de venda inferior a R$ 160 mil reais.

IPTU 2019 SP – Formas de Pagamento

Formas de pagamento IPTU 2018O pagamento do IPTU 2019 SP é bem simples, é emitido um carne que é encaminhado para a residência de cada proprietário, com o boleto em mãos é preciso que o contribuinte se direcione a qualquer agencia bancaria ou loterias e realize o pagamento da guia.

O IPTU pode ser pago em cota única aonde o contribuinte ganha até 4% de desconto em cima do valor integral da guia isso desde que o pagamento seja realizado até fevereiro.

O pagamento pode ser realizado também pela a internet, através do site dos bancos ou redes bancarias conveniadas, o pagamento pode ser realizado também nos postos de autoatendimento ou casas lotéricas.

É importante que realize a quitação desse imposto em dia para que não seja acarretados juros diários, se o mesmo deixa de pagar esse por anos o proprietário corre o risco de perde o imóvel para a prefeitura.

Por isso, fique atento aos prazos de pagamento do IPTU é realize em dia, programe o seu orçamento para que não seja pego (a) de surpresas, o planejamento é ideal para manter esse imposto em dia, além disso o atraso traz o transtorno em relação ao valor que pode ser pago um valor bem mais alto do que o planejado.

Emitir 2ª VIA IPTU 2019 SP

  • Imprimir 2 Via IPTU 2018Basta acessar www.prefeitura.sp.gov.br;
  • Informe o número do contribuinte;
  • Selecione a parcela que deseja ser impressa;
  • Informe o ano da mesma;
  • Informe o código de segurança exibido na tela;
  • Em seguida clique em gerar a 2ª VIA.

Pronto boleto disponível para pagamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply