IPTU 2020 Porto Alegre – POA

Os brasileiros residentes do município de Porto Alegre devem fica atentos com a chegada do ano de 2020. Pois já começam a ser preparar para recolher o IPTU 2020 Porto Alegre em dia, o IPTU 2020 POA é obrigatório e faz incidência a todo o proprietário de um terreno, imóvel, casa ou apartamento construído dentro da zona urbana do município.

Ainda no ano de 2020 o IPTU 2020 Porto Alegre sofrerá como de costume seu reajuste, esse mesmo é reajustado conforme os últimos índices de inflação do Brasil, ou seja a alíquota de incidência do IPTU 2020 Porto Alegre deve ser calculada conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, maios conhecido como IPCA.

IPTU 2020 Porto Alegre

IPTU 2020 Porto Alegre


IPTU 2020 Porto Alegre

Como de costume logo no inicio do ano o carnê de pagamento do IPTU 2020 é entregue pelos os correios na residência de cada contribuinte, para os contribuintes que por ventura não receber o carnê, a emissão da 2ª via pode ser feita de maneira totalmente online, e iremos explicar como realizar esse procedimento logo mais abaixo.


Consulta IPTU 2020 Porto Alegre

A consulta IPTU 2020 Porto Alegre pode ser feita facilmente, é importante realizar a consulta para ter ciência dos valores referente a esse imposto, o cálculo é feito de conforme com as dimensões totais da área construída, sendo assim essa dimensão tem influência sobre o valor do IPTU 2020 POA. Confira o passo a passo de como consultar:

  • Primeiramente acesse www.portoalegre.rs.gov.br;
  • Na tela a seguir, se você jia sabe o numero de inscrição do imóvel clique em “emitir guia”;
  • Informe o a Inscrição imobiliário logo no primeiro campo;
  • Preencha o código de segurança conforme exibido na imagem ainda na mesmo tela;
  • Clique em “Confirmar”;
  • Se você inseriu corretamente todos os dados, você deve ter sido redirecionado para a tela onde poderá consultar todos os débitos e valores do seu IPTU.

Valor IPTU 2020 Porto Alegre

O valor pode ser consultado acessando site da Prefeitura de Porto Alegre ou ser preferir o valor pode ser facilmente consultado em seu carnê de pagamento do IPTU caso tenha posse do mesmo.

O valor do IPTU 2020 Porto Alegre pode ser pago a vista, onde é concedido um desconto bem maior, ou caso seu orçamento esteja apertado, você pode realizar o parcelamento do valor total do seu imposto sem juros, apenas perdendo o desconto para pagamento em cota única.

Tanto o pagamento a vista quanto o parcelamento estão no seu carnê, fique atento (a). Enquanto ao recebimento (o qual deve ocorrer logo nos primeiros meses de todos os anos) caso seja extraviado, roubado ou não receba o mesmo, você deverá emitir a segunda via dos seus boletos através do site da Prefeitura, ou comparecer a sede física da mesma e solicitar um novo carnê para que seja realizado o pagamento.


2ª via IPTU 2020 Porto Alegre

A 2ª via de seu carnê de pagamento pode ser emitida facilmente através do site do município de Porto Alegre, bastando você informar alguns dados para que assim o seu carnê seja disponibilizado e você possa estar realizando o pagamento desses mesmo.

Veja como consulta 2ª via de forma rápida e pratica:

  • Primeiro acesse o site oficial da prefeitura de porto alegre: www.portoalegre.rs.gov.br;
  • Agora clique no botão “Emitir guia” essa opção é para quem tem em mãos o número de inscrição do imóvel;
  • Insira na campo “Inscrição imobiliário” o número de inscrição do imóvel;
  • Informe o código de verificação, presente logo abaixo ao campo anterior, esse mesmo é exibido em forma de imagem;
  • Clique no botão “Confirmar”;

Pronto, se você informou corretamente todos os dados, o sistema deve lhe retornar uma tela com todas as opção que você precisa saber sobre este imóvel que você está consultando, inclusive lhe dando a opção de emitir a 2 via do IPTU do mesmo.

  • Veja também como tirar a 2 via do IPTU 2020 BH e qual o valor da sua cota única;

Pagamento IPTU 2020 Porto Alegre

Com o carnê de pagamento do IPTU 2020 POA em mãos basta comparecer a qualquer agência bancária conveniada ou casas lotéricas com a sua guai de pagamento para que esse mesmo seja realizado, é importante pagar o seu IPTU em dia para evitar problemas futuros tais como a inclusão do seu nome no SPC ou Serasa e até mesmo que o seu imóvel seja leiloado.

Ainda sobre o pagamento vale lembrar, caso o orçamento esteja muito apertado para realizar o pagamento em cota única do IPTU 2020 Porto Alegre, você pode optar pelo o parcelamento desse mesmo, não é melhor opção, mas é uma ótima saída para quando o orçamento no inicio do ano está mais apertado que o esperado

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply