IPTU Curitiba 2019

O IPTU Curitiba 2019 é um imposto cobrado a todo o cidadão que possui uma residência, apartamento, terreno, prédio ou casa dentro do território urbano, o IPTU Curitiba 2019 é cobrado anualmente assim como outros impostos como IPVA e o IR (Imposto de Renda), além de anual ele é obrigatório é precisa estar em dia.

IPTU Curitiba 2019

IPTU Curitiba 2019

IPTU Curitiba 2019

IPTU 2018O pagamento do IPTU é um imposto essencial para arrecadação e a manutenção do município, toda essa verba é aplicada em melhorias urbanas, tais como investimento em saúde, educação e infraestrutura, além de ajudar a manter em dia os preços dos imóveis.

O valor do IPTU Curitiba 2019 é cobrado em cima do valor venal do imóvel, a irregularidade desse imposto pode gerar multas e outros problemas para o proprietário dos imóveis, veja mais sobre os valores desse imposto, logo abaixo.

Confira também informações de outras cidades:

Valor do IPTU Curitiba 2019

IPTU 2018 ValorO valor do IPTU Curitiba 2019 é calculado sob o valor venal do imóvel, por isso o reajuste ocorre anualmente, o reajuste ocorre de acordo com o Índice de Inflação do País.

O pagamento à vista desse imposto sofre o desconto de 10% em caso de pagamento em cota única, caso o pagamento à vista não lhe agrade em relação a forma de pagamento, você tem a chance de realizar o parcelamento em até 6 vezes, porém neste caso o contribuinte não recebe desconto algum.

Consulta Iptu Curitiba 2019 – Emitir 2ª VIA

  • IPTU 2018 ConsultaAtravés do portal oficial acesse, clicando aqui;
  • Digite o número de inscrição do seu imóvel;
  • Clique na opção ‘’DAM’’ ou ‘’ Carne’’;
  • PRONTO! Boleto pronto para emissão.

Vale ressaltar que os proprietário de imóveis de até R$ 25 mil reais, estão isentos do pagamento IPTU 2019, desde que os mesmos sejam aposentados e recebam até 3 salários mínimos, neste caso esses também podem solicitar isenção do IPTU na própria Prefeitura de Curitiba.

Consulta IPTU Curitiba 2019

Consulta IPTU Curitiba 2019

É extremamente importante manter esse imposto em dia, pois a irregularidade do mesmo pode acarretar transtornos ao contribuinte e até mesmo a perca do imóvel por conta da falta de pagamento do IPTU Curitiba 2019.

IPTU Curitiba 2019 – Formas de Pagamento

Formas de pagamento IPTU 2018A guia de recolhimento do IPTU 2019 pode ser paga em qualquer agência bancária credenciada sendo elas as mais conhecidas como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federa, Itaú, Sicredi, HSBC entre outros bancos, o pagamento do IPTU também pode ser realizado em qualquer casa lotérica próxima a sua região.

É muito importante fica atento (a) ao recebimento do carnê de pagamento que costuma ocorrer até o meado de janeiro de cada ano, caso não receba entre em contato ou compareça à Prefeitura do Estado de Curitiba e solicite a 2ª VIA do seu carne, atente-se aos prazos de pagamento e mantenha o seu imposto em dia.

Por isso, ao início de cada ano organize o seu orçamento para que não ocorra o atraso na quitação desse imposto, se ficar apertado o seu orçamento, realize o parcelamento do seu IPTU, dessa forma fica mais fácil a quitação e o valor cabe dentro do seu bolso, é importante fica atento aos valores de pagamento que são atualizados anualmente de acordo com o ano venal do seu veículo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply