IPTU Curitiba 2020

O IPTU é um imposto cobrado a todo o cidadão proprietário de uma residência, seja apartamento, casa, terreno ou até mesmo prédio, desde que esse imóvel esteja localizado em área urbana. O IPTU Curitiba 2020 é um imposto cobrado anualmente, junto a outros impostos importantes como o IPVA, o famoso IR, mais conhecido como o Imposto de Renda, além de obrigatório o mais importante e estar em dia. Saiba mais sobre o IPTU Curitiba 2020 ao longo deste artigo.

IPTU Curitiba 2020

IPTU Curitiba 2020


IPTU Curitiba 2020

O pagamento do IPTU é essencial para a manutenção do nosso município, todo esse dinheiro arrecadado é aplicado em melhorias urbana, a verba também e revestida em saúde, infraestrutura e além de educação, além de manter em dia a valorização a respeito do preço dos imóveis.

O IPTU Curitiba 2020 é cobrado todo o ano, esse valor é calculado em cima do valor venal do imóvel, a irregularidade do IPTU pode gerar uma serie de dor de cabeça ao proprietário, pois além da multa ele fica sujeito a outros problemas por conta da irregularidade.


Consulta IPTU Curitiba 2020

É importante ressaltar que proprietários de imóvel de até R$ 25 mil reais, estão isentos de pagar IPTU 2020, isso é claro! Desde que os mesmos sejam aposentados e recebam até 03 salários mínimos nacionais, neste caso o proprietário pode solicitar a prefeitura de Curitiba isenção do imposto.

Confira como é simples e fácil realizar a consulta IPTU Curitiba 2020:

  1. Acesse o site oficial www.curitiba.pr.gov.br;
  2. Digite o número de inscrição do seu veículo;
  3. Clique em seguida na opção carne ou DAM;
  4. Pronto! Seu boleto estar pronto para emissão.

É importantíssimo realizar o pagamento do IPTU em dia, pois irregularidades enquanto a esse imposto, pode acarretar uma sequência de problemas ao contribuinte, inclusive até a perda do imóvel por falta de pagamento.


Valor IPTU Curitiba 2020

O valor do IPTU é calculado levando em consideração o valor venal do imóvel, dessa forma, é por isso que o reajuste acontece anualmente, pois também leva-se em consideração os índice de inflação do país.

Organizar o orçamento para pagar o IPTU à vista é importante, pois você possuir ótimas descontos pagando o seu valor em cota única.

  • À vista, desconto de 10% em cima do valor total do imposto;
  • Caso à vista não lhe agrade, por motivos pessoais, você pode realizar o parcelamento em até 6 vezes, porém neste caso o contribuinte não receberá desconto algum.

2ª Via de Pagamento IPTU Curitiba 2020

O carnê de pagamento é encaminhado para a casa do contribuinte via correios, geralmente em janeiro, caso você não receba o seu IPTU, faça a emissão da 2ª via.

Confira o passo a passo como emitir a 2ª via:

  • Acesse o site oficial da prefeitura do município em http://www.curitiba.pr.gov.br;
  • Informe o número de inscrição do seu imóvel;
  • Clique em seguida em carnê ou Dam;
  • E pronto! Seu boleto estar disponível para a emissão.

Pagamento IPTU Curitiba 2020

A guia de pagamento referente ao seu IPTU pode ser paga em qualquer agência bancária, tais como:

  • Bradesco;
  • Santander;
  • Itaú;
  • Sicred;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Entre outros bancos.

Ou se preferir e for mais fácil, o pagamento pode ser realizado em qualquer casa lotérica mais próxima a sua residência, é importante fica atento ao recebimento do carnê, caso não receba emita a 2ª do seu boleto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply