Melhores bairros para viver em Porto Alegre

Mudar para Porto Alegre pode ser uma tarefa um pouco complicada, principalmente se você não tiver ideia de qual lugar for se instalar na cidade. É muito importante conhecer todos os bairros da capital gaúcha e saber qual é o que mais combina com você. O mesmo vale para os jovens que se mudam para estudar nas universidades da região.

A primeira coisa a pensar antes de decidir em qual bairro deverá ficar, é definir a localização e a proximidade com o seu trabalho ou faculdade. Existem alguns bairros, como Bela Vista, Moinhos de Vento e Jardim Botânico que têm boa localização e boas residências. No entanto, os preços são um pouco acima do padrão.

Já na região central e os bairros de Cidade Baixa e Bom fim, você pode encontrar ótimas opções de preço para as casas, tanto para os aluguéis como para compra. Além disso, a região tem ótimo acesso às agências bancárias, supermercados grandes e paradas de ônibus.

Os melhores bairros

1. Bairro Cristal

É considerado um bairro nobre, com áreas que compõem as avenidas Pinheiro Borda, Capivari, Caí entre outras. A região tem ótima infraestrutura para os seus moradores. Lá existem o Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Hipódromo do Cristal, além do hipermercado Big Shopping e o Barra Shopping, para quem aprecia fazer algumas compras.

2. Bairro Rubem Berta

Atualmente é um dos bairros mais populosos da cidade. Localizado na parte norte de Porto Alegre, os moradores da região podem contar com um comércio bastante forte, com supermercados, farmácias e lojas de todos os tipos.

3. Vila Assunção

Bairro nobre da zona sul de Porto Alegre, está localizada às margens do lago Guaíba. A região é exclusivamente residencial, é possível encontrar belas casas e condomínios fechados de alto padrão.

4. Auxliliadora

É considerado um bairro muito tranquilo para se morar. Por isso, é a opção de muitos porto-alegrenses para morar em família. Trata-se de uma área da cidade muito bem arborizada, e com vários pontos de conveniência próximos.

Inclusão gaúcha

Independente dos bairros escolhidos para os moradores de Porto Alegre, todos têm uma coisa em comum: a inclusão de pessoas com deficiência física. Segundo levantamento do IBGE, as regiões domiciliares de da cidade é a que tem maior acessibilidade aos cadeirantes no País. Na capital, 23,3% das áreas possuem rampas, maior que a média nacional de 4,7%.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply