Prefeitura de Gravatá vai protestar quem estiver em débito com IPTU e ISS

A prefeitura de Gravatá vai apertar o certo para os gravataenses que estiverem com débitos com IPTU e ISS. Antônio Carlos Saldanha, procurador-geral do município, esteve reunido ontem, quinta-feira (05), com a Procuradoria-Geral da Fazenda em Recife onde participou de reunião com o setor de tributação.

A prefeitura de Gravatá quer seguir o modelo do Recife e tomar medidas extrajudiciais quanto aos contribuintes inadimplentes que poderão responder na justiça pela falta de pagamento dos tributos.

Em breve, quem não pagou ou pagar o IPTU ou estiver com qualquer outro tipo de débito na prefeitura poderão os títulos protestados, uma espécie de SPC e SERASA, em cartório que atuaram nas cobranças dos contribuintes devedores. Outro convênio será firmado com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE – que deverá citar pelos correios processos que possivelmente tramitarão na Comarca Local.

Assim, podemos ver a importância de realizar os pagamentos dos impostos dentro do prazo. Se você não quer correr o risco de perder o seu imóvel, é importante que esteja em dia com o IPTU.

O Imposto Predial e Territorial Urbano, é uma taxa obrigatória, que deve ser paga anualmente em todos estados brasileiros, caso contrário você enfrentará problemas como o citado acima. O valor da taxa paga pelos proprietários de imóveis é utilizada por eles mesmos. Pois o Governo investe com esta quantia em melhorias nas ruas, com limpeza e conservação de patrimônios públicos, assim como, realiza a construção de instituições públicas, como creches, escolas e postos de saúde.

O valor deste imposto irá variar de acordo com o tipo do seu imóvel, com o município, estado, bairro onde o mesmo se localiza. Além disso, a taxa costuma sofrer reajuste de preço a cada ano. O IPTU ainda pode ser pago em parcelas, ou então à vista, oferecendo ao proprietário um desconto.

O pagamento pode ser realizado em diversos banco conveniados, entre eles: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e em casas lotéricas. Com toda essa acessibilidade não há motivos para que você deixe de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply