Outros

Saiba Como Comprar um Apartamento em SP

São Paulo é o grande centro de negócios e oportunidades de nosso país. Todos os anos a população da cidade é aumentada por milhares de pessoas que tem o intuito de procurar novas oportunidades de ampliar seus negócios.  E, como não poderia ser diferente, a oportunidade de compra de apartamentos em São Paulo acaba sendo algo muito visado pelos novos moradores do grande centro.

Tudo isso acaba fazendo os apartamentos em SP se valorizarem e se tornarem boas opções de moradia, apesar do preço excessivo em alguns casos. Logicamente, alguns cuidados devem ser tomados para se obter um imóvel nesta cidade.

Primeiramente cabe ao comprador analisar a imobiliária envolvida no negócio. Saber se os corretores têm uma boa procedência, e se a imobiliária tem histórico de bons negócios. Procurar conhecer os atuais donos do imóvel em questão também é uma boa tática de compra.

É importante também levar em consideração que ao adquirir um imóvel, qualquer que seja ele, você terá que arcar com os custos de impostos, como é o caso do IPTU. O mesmo deve ser pago anualmente por proprietários de casas, apartamentos, comércios e terrenos. Caso contrário, você corre o risco até mesmo de perder seu imóvel.

Além disso, o valor arrecadado com a taxa do IPTU é utilizado naquele município para construção de escolas, creches, postos de saúde, assim como, melhorias nas ruas, entre outras coisas.

Conhecer a região em que pretende morar e que melhor se encaixa com as suas necessidades, tais como: entretenimento, educação, segurança, facilidade de acesso e uma boa vizinhança. A partir daí surgem às observações em relação à distância aos pontos principais da sua vida, tais como seu trabalho e a escola dos filhos. Vale a pena fazer uma análise do quão distante o imóvel se encontra destes locais e daí calcular os gastos de translado e alimentação que será feito diariamente.

Decidido isso, cabe ao comprador analisar a situação da documentação de seu futuro imóvel e o valor dos impostos a serem pagos. Então, analisar todos os procedimentos de transferência do nome do imóvel e todos os procedimentos obrigatórios (que geralmente envolvem custos).

Finalizado, o comprador deve se dirigir até o imóvel e realizar uma profunda vistoria em todas as áreas internas e externas, sendo extremamente rígido e relatando tudo em documento a imobiliária envolvida.

Após todos esses procedimentos, é esperar a finalização do processo de compra e esperar para realizar o sonho de comprar um imóvel na cidade de São Paulo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *